12/01/2000

Carta à Quimera, Décimo Segundo Dia de Regentes de 737 D.F.

Décimo Segundo Dia da Lua de Regentes do Ano de Nossa-Dama Maeve de Setecentos e Trinta e Sete Depois da Fundação do Reino Eterno e Justo de Odenheim por St. Sigfried e Sua Santíssima Comitiva.

Com a esperança que esta carta alcance Odenheim antes de nós, estamos travando batalha de posicionamento contra a Nau Encouraçada Ivoreana 'Obi'. Pudemos, com as Graças da Senhora, estabelecer contato de rádio com uma privata, que irá procurar estabelecer contato com o monitor Tércia-2 e indicar nossa posição. Nosso capitão, V.S. Capt. Klaas, acredita que 'Obi' porta pólvora caliburana, além de obviamente infringir as leis de tráfego naval passando por rota de propriedade odeniana e sob nossa vigilância, além de ter apontado os canhões para nós muito antes que houvéssemos percebido sua presença.

Humildemente pedimos à Quimera a ajuda e o reconhecimento que necessários forem. Somos uma embarcação de exploração, não de combate, e não sabemos se podemos mantê-los ocupados por muito tempo. Se este combate durar dias, nosso combustível irá acabar e seremos um alvo estacionário para a linha de fogo.

Mantenho esta missiva curta para que possa mais facilmente ser transmitida por Rainer.

Grato,

Ec. Liam Guerino de Delfina