09/01/2000

Considerações sobre a Transição

Escriba Liam Guerino de Delfina relatando. Estamos novamente atrasados com relação ao segundo plano original de cruzeiro por ocasião das 'pequenas' avarias em uma das velas, cujos reparos já somam um bom tempo. Avistei ao longe um grande cargueiro que se ocultou atrás de um banco de névoas. Ninguém acredita em mim quanto à isso, porém, acham que eu devo me reservar a escrever durante o dia inteiro.

Acionaram a artilharia do excelentíssimo Barão contra alguns asteróides. Lembro o pedido encarecido do povo cedariano para que os planinautas não explodissem pedras grandes próximo a Natal, tendo em vista que os projéteis inevitavelmente são puxados para o Cinturão e, muitas vezes, atingem as regiões centrais e mais orientais de Cédara como pequenos cometas.

Quanto a este Cillian, agora que sei que foi o real responsável pela abertura das velas durante a Transição, acho que deve ser jogado para fora antes que mate a nós todos. Erros deste tipo não são tolerados em expedições sérias. Acredito que nosso capitão está tentando fazer com que a nossa seja o menos séria possível, principalmente pelo fato de pousar os olhos mais na Srta. Winnie do que no mar.

Espero sair disso vivo.

Ec. Liam Guerino