06/01/2000

Pequenos Problemas

Atravessamos a redoma sem muitas avarias. Mais uma vez, Grato, Maeve. Gratifico também os Tripulantes Braden, Colm e Daire, pela sua coragem e força ao puxarem as velas que se abriram acidentalmente durante a Transição. E peço mais atenção, no mínimo, ao encarregado de velas, sr. Cillian. O perdôo, levando em conta que essa é a primeira vez que participa ativamente de uma Transição.
Uma das velas está avariada, precisa ser costurada, o mastro menor precisa ser verificado, pois envergou mais do que poderia. Houve também uma pequena obliteração no santelmo. No entanto, nada grave ou que não possa ser consertado.
A pequena aventura através da redoma parece já ter sido compensada pela visão infinita e indefinida do mar de éter, exceto para o nosso Escriba Guerino, que não parece apreciar muito qualquer aventura, e chorou como uma criança quando as velas foram erguidas durante a Transição.
Já orientei o Sr. Barão Fachtnaa preparar os canhões, com a eminência dos pedregulhos flutuantes, e a chance destes estarem vindo a criar uma rota de colisão inevitável. Enquanto isso estarei checando o casco e a carga, reportando qualquer outra avaria.
Cpt. Klaas de vercel